Zago visita ONGs em Uberlândia, após aprovar emendas de mais de 3,5 milhões de reais

Desde o início desta semana o nosso mandato está em campo promovendo uma série de visitas à instituições, do terceiro setor, que prestam relevantes serviços sociais para a nossa população. Nos últimos dias, estivemos em oito instituições que desenvolvem trabalhos, importantíssimos, nas áreas da saúde, da educação e da assistência social em Uberlândia.

Nossa preocupação com tal setor, de fato, se faz presente há tempos. Exemplos da atenção que nosso mandato tem, ao longo dos últimos anos, são as doações que fazemos, mensalmente, e que contemplam este tipo de organizações e entidades. Além disso, com a nossa atuação parlamentar, e tendo em vista a função essencial destas ações, conseguimos aprovar, no final de 2016, algumas emendas ao PL nº 1.692/2016 que autorizou o poder executivo municipal a efetuar transferências de recursos financeiros às organizações da sociedade civil e às entidades do terceiro setor para o exercício de 2017.

E por conta destas emendas, que nós aprovamos, serão destinados mais 1,5 milhão de reais às entidades que atuam nas área da saúde, bem como, mais 1 milhão de reais para as organizações que desenvolvem trabalhos sociais voltados para a educação e, também, 1 milhão de reais para grupos que atuam com projetos de assistência social. Esta é mais uma importante ação na qual o nosso mandato conseguiu aprovar tais repasses, na ordem de mais R$ 3,5 milhões para o terceiro setor. Explicando melhor, esta nossa ação, com as emendas aprovadas, realizamos um realocamento de recursos (no orçamento do município) retirando mais de R$ 3,5 milhões das despesas originalmente programadas para publicidade e propaganda, para a Prefeitura, e aplicamos estes recursos para os reajustes nos subsídios dos repasses destinados às várias entidades de nossa cidade

Ou seja, por meio de nossas emendas garantiremos meios para que tais serviços continuem sendo prestados da melhor forma. E, justamente por conta de tais fatos, estivemos em campo para verificar as condições em que são desenvolvidos estes trabalhos. Ações que vão desde o atendimento de crianças e idosos, passam por obras voltadas para pessoas que estão saudáveis (e com as quais a saúde mental e física continuam sendo preservadas), bem como, chegam até àquelas pessoas, de todas as idades, que precisam de acompanhamento e maiores cuidados, dada a fragilidade de sua saúde. Por tudo, a atuação de tais entidades e os reflexos de suas ações transcendem gerações e merecem todo o respeito e valorização, seja por parte do poder público, seja pelo reconhecimento, da sociedade, diante do bem promovido por tais obras.

Por estes motivos, e também para informar sobre nossas emendas, e o reajuste nos repasses, que nesta semana fizemos visitas às seguintes instituições: Núcleo Social Jesus de Nazaré, Casa de Amparo Infantil – CAROL, Albergue Noturno Ramatis, Casa das Bem Aventuranças, Núcleo Servos Maria de Nazaré, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Missão Vida, Instituto São Vicente e Antônio. Ressaltamos o quanto as nossas emendas foram realizadas para possibilitar o reajustar dos repasses e, ao menos, amenizar as dificuldades financeiras que essas instituições enfrentam.

Continuaremos com essas agendas e ainda visitaremos tantas outras entidades, dando continuidade ao nosso serviço de, em campo, acompanhar o trabalho prestado, assim como informá-las das questões que, em nossas capacidades, podemos cooperar. E, além de fiscalizar os tais serviços ou mesmo o uso de tais recursos, sempre colocamos o nosso mandato à disposição destas entidades, assim como estamos à serviço da população de nossa cidade.

Acompanhem o nosso trabalho e, por meio destes canais de comunicação, fique por dentro das ações de nosso mandato, bem como, aproveite para conhecer um pouco os relevantes serviços prestados e as obras que cada uma destas entidades desenvolvem.

Leave a Reply